Van Gogh: período final.

Theo (irmão de Vincent) pediu a Signac, um amigo pintor, que fosse visitá-lo. Após o sucedido, Signac saiu impressionado com as pinturas de Van Gogh. Resolveu levar alguns amigos à casa de Theo para ver os quadros de Van Gogh. O jornal Mercúrio de França fez elogios ao pintor. Uma exposição na Galeria de Bruxelas foi organizada, mas o artista só vendeu um quadro "A Vinha Vermelha (1888)", o único que teria sido vendido durante a vida do pintor.
Vincent Van Gogh deixou Sint-Rémy em maio de 1890. Foi para Auvers, sob os cuidados do Dr. Gachet que o examinou e diz que a situação em que Vincent se encontrava era grave. No período, pintou mais de 200 desenhos e mais de 40 quadros, entre eles: Campo de Trigo com Corvos (1890) e A Igreja em Auvers (1890).
Van Gogh morreu praticamente no anonimato, depois de uma vida atormentada que o levou ao isolamento e finalmente ao suicídio. No dia 27 de julho, Van Gogh sai para o campo de trigo com um revolver na mão e no meio do campo deu um tiro no peito, sendo socorrido, mas não resiste.

Comentários

Unknown disse…
Sinceramente a arte é Universo muito estranho, mas eu adoro as coisas estranhas!😅
UNIVERSO DA ARTE disse…
A arte é vista pelos olhos e compreendida pela alma

Mensagens populares deste blogue

Michelangelo: análise de Pietà.

Com amor, Vincent Van Gogh

Michelangelo: A criação de Adão.